domingo, 20 de janeiro de 2008

O sal sem sabor serve apenas para ser pisado pelos homens Mt 5: 13.

Confesso que não tenho poderes extraordinários para conhecer o futuro e nem tampouco gostaria de tê-los, seria traumático. Mas, em minhas singelas previsões, sobre uma parte significativa da comunidade evangélica brasileira, não é preciso dom sobrenatural para prognosticar que teremos um ano novamente marcado pela promiscuidade entre políticos profissionais, que conhecem a força eleitoral dos crentes, e líderes das mais diversas denominações cristãs, que não abrem mão de receberem uma “ajudinha” dos cofres públicos.

Trata-se de uma diabólica relação de interesses, que persiste há muito tempo no arraial protestante, possível de ser constatada nas barganhas discutidas nos gabinetes pastorais: cargos bem remunerados para parentes, doações de terrenos para a construção de templos, proteção política, fornecimento de transporte coletivo, pagamento de despesas de viagens, tanque cheio, concessões de rádio e televisão, apoio para membros ou parentes próximos, que também disputarão as eleições, e mais, muito mais.

O teatro será armado, como sempre, com a mentirosa desculpa de que os “tais políticos” lutarão bravamente a favor da moral e dos bons costumes. Os que não são evangélicos usarão toda sorte de artimanhas para conseguir votos, até mesmo vomitar chavões conhecidos entre nós . Títulos estratégicos como, “simpáticos ao evangelho” ou “amigos da Igreja”, serão dados a eles com a intenção de legitimar suas candidaturas.

A comunidade escolherá seus candidatos em convocação extraordinária, previamente manipulada, transformando-se em empresa política, com toda máquina administrativa e eclesial trabalhando incansavelmente para elegê-los.

Possivelmente, enquanto os púlpitos esbravejarão palavras de “santidade” manobrando o auditório sem alma, cujas vidas foram entregues a insensatez de uma liderança corrupta, líderes venderão suas almas ao diabo nos porões da religião, em negociatas desprezíveis aos olhos de Deus.

Portanto, caríssimos amigos, quando ouvires palavras de triunfo e otimismo exacerbado de alguém que com o dedo em riste desafia o inferno, preste atenção, pois sem dúvida o momento é de luto e opróbrio.

3 comentários:

ROGÉRIO B. FERREIRA disse...

Oi Valdinei,

que bom vc voltou a escrever! Já sentia sua falta.
Em ano de eleições a coisa ferve, por aí, né?
Abrçs,

Roger

Isael de Araujo disse...

DICIONÁRIO DO MOVIMENTO PENTECOSTAL


Conheça já esta importante obra de referência da CPAD. Uma obra imprescindível para líderes, pastores, seminaristas, professores da Escola Dominical e demais obreiros das igrejas. Ela não pode faltar na sala pastoral, na biblioteca da igreja e nos lares de todos os crentes. A vida e a história de sua igreja e fundadores podem estar mencionadas no Dicionário.
Visite agora mesmo o blog na internet:

http://dicionariomovimentopentecostal.blogspot.com

Neste blog você terá informações sobre o conteúdo dos mais de 1.000 verbetes e cerca de 600 fotos do Dicionário.
Adicione o blog do Dicionário em seus Favoritos. Divulgue-o para os seus amigos. Será um prazer ler e publicar os seus comentários.

Marco Alcantara disse...

Bacana o texto!

Escrevi algo em Cristo no Mundo e Prato sem gosto lá no meu blog.

Abraço!